SEJA BEM VINDO!!!



ATENÇÃO: NÃO FAÇA PARTE DA DEGRADAÇÃO DA NATUREZA, NÃO COMPRE NENHUM ANIMAL SILVESTRE SEM O DEVIDO REGISTRO DO IBAMA, TRÁFICO DE ANIMAIS É CRIME, NÃO CAIA NESSA, ADQUIRA O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COM CRIADORES REGISTRADOS E LEGALIZADOS NO IBAMA.

Minha foto
Governador Valadares, Minas Gerais, Brazil
Somos criadores amadores de passeriformes devidamente cadastrados no IBAMA, com a criação de curiós voltada exclusivamente para a linha de canto paracambi Clássico. Este blog se destina a todos os simpatizantes do curió e essa linha de canto, bem como a todos os nossos amigos e colegas que desejem trocar idéias sobre criação e manejo de curió. Em breve vamos ter pardos encartado no canto paracambi. Abraços!

sábado, 24 de março de 2012


Brasília 22/3/2012 - A Bancada Eco Passarinheira esteve reunida na quarta-feira (21/3) com a Ministra do Meio Ambiente Izabela Teixeira, discutindo sobre a IN 16 que trata das anilhas. O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) destaca que o impasse diante do problema está na divulgação do edital de credenciamento das fábricas, e como consequência, a não liberação das anilhas.
Colatto destacou que as reclamações por parte dos criadores de pássaros são grandes e preocupam. “O problema é que eles pagaram anilhas e não receberam e agora continua a mesma situação no embaraço da publicação do edital”, disse. O parlamentar defende a criação legal em todo o país. “Os mais interessados em acabar com o contrabando são os criadores, que lutam para combater o tráfico e contrabando dos animais”, completou Colatto.
A ministra justificou alguns pontos importantes com relação à Lei Completar 140. Conforme ela, o Ministério está negociando com os Estados uma descentralização de gestão. “Desde o ano passado estamos nesta discussão, porém alguns Estados não demonstram condições para habilitar-se”, justificou.
Izabela encaminhou audiência com o ministro da Advocacia Geral da União (AGU) para tratar da LC 140, que suspendeu o edital de credenciamento, questionando a competência do Ibama para fazer o mesmo. “Tivemos a manifestação favorável da ministra para resolver o problema, nos reuniremos novamente para dar os encaminhamentos necessários e colocar os criadores na legalidade”, disse Colatto.
Quanto às denúncias de passarinheiros proibidos de entrar na Superintendência do Ibama em Santa Catarina, o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, disse que já estão sendo averiguadas e o Órgão tomará as providências cabíveis. “Não podemos admitir que fiscais impeçam qualquer pessoa de adentrar em um órgão que está aí para servir e não para ser servido”, afirmou Colatto.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)