SEJA BEM VINDO!!!



ATENÇÃO: NÃO FAÇA PARTE DA DEGRADAÇÃO DA NATUREZA, NÃO COMPRE NENHUM ANIMAL SILVESTRE SEM O DEVIDO REGISTRO DO IBAMA, TRÁFICO DE ANIMAIS É CRIME, NÃO CAIA NESSA, ADQUIRA O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COM CRIADORES REGISTRADOS E LEGALIZADOS NO IBAMA.

Minha foto
Governador Valadares, Minas Gerais, Brazil
Somos criadores amadores de passeriformes devidamente cadastrados no IBAMA, com a criação de curiós voltada exclusivamente para a linha de canto paracambi Clássico. Este blog se destina a todos os simpatizantes do curió e essa linha de canto, bem como a todos os nossos amigos e colegas que desejem trocar idéias sobre criação e manejo de curió. Em breve vamos ter pardos encartado no canto paracambi. Abraços!

Criador Amadorista de Passeriformes

Perguntas Freqüentes
1- Quero iniciar uma criação de pássaros, como proceder?

Para iniciar uma criação de pássaros silvestres, inicialmente o Sr. precisa decidir o objetivo da criação. Se for criar com fins comerciais (venda de filhotes), deve seguir a Portaria 118/97. Se o fim for a conservação de espécies apreendidas, por exemplo, deve se tornar um criador conservacionista, conforme Portaria 139/93.
Mas se a finalidade for a criação amadorista, para participação em torneios de canto e a transferência de pássaros entre criadores, você deve se registrar como um criador amadorista, conforme IN 01/03.
Todas essas leis estão disponíveis no site do IBAMA e, após lê-las, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o IBAMA mais próximo.
http://www.ibama.gov.br/fauna-silvestre/

Em Programa da TV LUAU de Nova Friburgo/RJ, Mauro Zurita explica como o criador amador de pássaros deve proceder para andar legal com o IBAMA.